Consultoria para o agronegócio
por Rodrigo Capella*
A consultoria é recomendada para processos de transição de uma empresa
de agronegócio (aquisição e fusão), para momentos de reformulação
(adequação das linhas de produtos, novas diretrizes da matriz e nova divisão
de negócios) e para lançamento de produtos, entre outras possibilidades.
A consultoria terá como principal objetivo trazer resultados significativos
para a indústria de agronegócio. Será uma oportunidade para a empresa
de agronegócio se diferenciar ainda mais no mercado, implementar
melhorias e ter uma comunicação ainda mais assertiva com os clientes e
futuros clientes.
Conheça a seguir as cinco etapas da consultoria para uma empresa de
agronegócio:
Diagnóstico: reuniões com os decisores para coleta de informações, visitas aos clientes da empresa de agronegócio e acompanhamento da rotina de setores estratégicos da empresa.
Análise da Concorrência: ampla análise baseada em estudos, pesquisas e conhecimento de mercado.
Planejamento: elaboração de um plano completo de comunicação, destacando as atividades de comunicação necessárias e os benefícios que a indústria de agronegócio terá com as atividades recomendadas.
Implementação: criação de processos e de metodologias para implementar as atividades recomendadas. Serão estabelecidas metas e métricas.
Consolidação: mensuração das atividades implementadas, destacando o ROI (retorno do investimento) para a indústria do agronegócio. Metas e métricas serão analisadas.
(*) Rodrigo Capella é Diretor Geral da Ação Estratégica, empresa que funciona como uma extensão do cliente, criando e desenvolvendo estratégias de comunicação e marketing com foco sempre em resultados. A Ação Estratégica tem ampla experiência em consultoria de comunicação e marketing para o segmento de agronegócio. E-mail: capella@acaoestrategica.com.br.
