O agronegócio e as redes sociais

por Rodrigo Capella*

 

 

Para obter ótimos resultados nas redes sociais, as empresas de agronegócio

precisam adotar estratégias diferenciadas, com o objetivo de impactar os

agropecuaristas. A seguir, compartilho cinco dicas para uma empresa de

agronegócio se destacar nas redes sociais:

1) Não despreze a força dos grupos

Muitos agropecuaristas participam de grupos de discussão nas redes sociais.

Executivos das empresas de agronegócio também podem interagir nestes

ambientes e compartilhar conteúdo. Mas, cuidado: a divulgação de

informações institucionais em excesso se torna cansativa. Por isso, é preciso

também compartilhar dicas, tendências, orientações e conceitos, entre outras

possibilidades. Com a participação dos executivos nestes grupos, as empresas

de agronegócio ganharão relevância e notoriedade nas redes sociais.

2) Valorize o seu público

Divulgue nas redes sociais da empresa conteúdo produzido por agropecuaristas, como fotos, textos, resultados de safra etc. Solicite material aos clientes e também acompanhe o que eles divulgam no ambiente online. Nas redes socais, as pessoas também gostam de ser prestigiadas e valorizadas.

3) Invista em vídeos diferenciados

Este recurso ainda tem um grande potencial, se for utilizado de forma inovadora. Vídeos curtos e até mesmo sem som, com imagens fortes, podem impactar os agropecuaristas. A receita é ter um ótimo roteiro, não esquecer da objetividade e usar imagens exclusivas.

4) Ajude o público a tomar a decisão correta

Dedique um bom tempo para a coleta e análise de informações estratégicas. Divulgue conteúdo que irá realmente ajudar o seu público a tomar a decisão correta. Alterações climáticas, cotações e leilões precisam ser priorizados.

5) Valorize o tempo real

Faça cobertura de eventos, mostre um departamento da empresa de agronegócio, apresente a rotina de um cliente. Mostre o que está acontecendo agora! Esse tipo de estratégia irá contribuir para um maior engajamento nas redes sociais.

 

(*) Rodrigo Capella é Diretor Geral da Ação Estratégica, empresa que funciona como uma extensão do cliente, criando e desenvolvendo estratégias de comunicação e marketing com foco sempre em resultados. A Ação Estratégica tem ampla experiência em comunicação e marketing para o segmento de agronegócio. E-mail:capella@acaoestrategica.com.br.

Nosso Escritório

Avenida Valdemar Ferreira, 468

Butantã - São Paulo/SP

Telefone

(11) 3467-9455

Copyright © 2019 Ação Estratégica. Desenvolvido por Ask Media Tecnologia