CONTEÚDO PRÁTICO

Muitas empresas de agronegócio resistiram, durante algum tempo, em utilizar o inbound marketing. Os motivos eram variados: a) acreditavam que os agropecuaristas não estavam inseridos no ambiente digital...

O inbound marketing e o agronegócio

Entrevistas em TVs e rádios, publicação de matérias em sites, blogs, revistas e jornais, encontros de relacionamento com jornalistas e influenciadores, divulgação de artigos de opinião e visita à fábrica...

Exposição na mídia gera retorno milionário

para empresa de agronegócio

A startup de agronegócio e

a assessoria de imprensa

Uma atividade de comunicação que traz muitos benefícios para as startups de agronegócio.  É assim que podemos definir a assessoria de imprensa...

Empresa de agronegócio amplia faturamento

com ações de comunicação

Dois objetivos têm se tornado cada vez mais comum entre as empresas de agronegócio: aumentar as vendas e ampliar a participação de mercado...

As empresas de agronegócio têm investido, cada vez mais, na realização de Media Training para qualificar seus executivos.

Entre os benefícios do Media Training, destacam-se treinar os executivos...

Media Training para o Agronegócio

O agronegócio e as redes sociais

Para obter ótimos resultados nas redes sociais, as empresas de agronegócio precisam adotar estratégias diferenciadas, com o objetivo de impactar os agropecuaristas. A seguir, compartilho cinco dicas...

Agronegócio: cadê o marketing de definição?

Trabalho com agronegócio desde 2004 e confesso que algo vem me intrigando: a forma como muitas empresas do segmento se definem.

Não me refiro às denominações muito frequentes...

Consultoria para o agronegócio

A consultoria é recomendada para processos de transição de uma empresa de agronegócio (aquisição e fusão), para momentos de reformulação (adequação das linhas de produtos, novas diretrizes...

Uma empresa de agronegócio pode realizar diversas ações de comunicação, com o objetivo de ampliar a sua relevância no mercado e de, consequentemente, aumentar as vendas...

Dicas para uma empesa de Agronegócio vender mais

O agronegócio ainda está muito enraizado nas ações de marketing de relacionamento, sejam elas realizadas em feira, agro-revenda, leilão, dia de campo, viagem ou fábrica.

O marketing que o agronegócio precisa

Quando convidar os jornalistas para visitar a fábrica?

Ao atualizar a caixa de e-mails, você recebe uma mensagem do gerente de produção, com fotos e informações dos novos equipamentos que foram adquiridos para a fábrica.

Dois tipos de marketing são muito comuns entre as empresas de agronegócio: o sazonal e o de eventos. O marketing sazonal engloba as ações realizadas em determinadas épocas do ano e...

O marketing no agronegócio

O Agronegócio e o marketing que encanta

A maior parte das empresas de agronegócio tem como prática não realizar ação de marketing baseada em história própria. Talvez por preferir resguardar o roteiro natural, ou ainda por optar pelo marketing de produto – muito difundido nesse segmento.

Assessoria de Imprensa em feiras e eventos

Algumas semanas antes, a empresa define como será a participação em um dos principais eventos do setor. Rapidamente, você é convocado para uma reunião, no qual os principais pontos serão apresentados.

Organizar campanhas internas, elaborar material para feiras e eventos, coordenar a montagem de estandes, atualizar o site, acompanhar a produção do novo vídeo institucional, dar suporte para a equipe de vendas...

Assessoria de Imprensa e o Agronegócio

Você está em uma feira de agronegócio e não para de andar pelo estande. Afinal, precisa coordenar o atendimento aos clientes, verificar se não falta material promocional...

Como se destacar no mercado!

Assessoria de Imprensa e o retorno do investimento

Você acaba de receber uma ligação do presidente da empresa. Ele sinaliza que quer uma avaliação criteriosa do trabalho realizado pela assessoria de imprensa nos últimos três meses.

Assessoria de Imprensa e a importância do relatório

Todo final de mês, você recebe da sua assessoria de imprensa um relatório com diversas notícias publicadas. Certa vez, você questiona: “um relatório não deveria ir além? Não deveria trazer mais informação para eu compartilhar...

Com uma estratégia bem planejada e alinhada com os reais objetivos do cliente, a assessoria de imprensa utiliza sua rede de influenciadores para sugerir pautas e realizar ações estratégicas.

Quais os benefícios da assessoria de imprensa?

Nosso Escritório

Avenida Valdemar Ferreira, 468

Butantã - São Paulo/SP

Telefone

(11) 3467-9455

Copyright © 2019 Ação Estratégica. Desenvolvido por Ask Media Tecnologia