
Consultoria para o agronegócio
A consultoria é recomendada para processos de transição de uma empresa de agronegócio (aquisição e fusão), para momentos de reformulação (adequação das linhas de produtos, novas diretrizes da matriz e nova divisão de negócios) e para lançamento de produtos, entre outras possibilidades.
A consultoria terá como principal objetivo trazer resultados significativos para a indústria de agronegócio. Será uma oportunidade para a empresa de agronegócio se diferenciar ainda mais no mercado, implementar melhorias e ter uma comunicação ainda mais assertiva com os clientes e futuros clientes.
Conheça a seguir as cinco etapas da consultoria para uma empresa de agronegócio:
Diagnóstico: reuniões com os decisores para coleta de informações, visitas aos clientes da empresa de agronegócio e acompanhamento da rotina de setores estratégicos da empresa.
Análise da Concorrência: ampla análise baseada em estudos, pesquisas e conhecimento de mercado.
Planejamento: elaboração de um plano completo de comunicação, destacando as atividades de comunicação necessárias e os benefícios que a indústria de agronegócio terá com as atividades recomendadas.
Implementação: criação de processos e de metodologias para implementar as atividades recomendadas. Serão estabelecidas metas e métricas.
Consolidação: mensuração das atividades implementadas, destacando o ROI (retorno do investimento) para a indústria do agronegócio. Metas e métricas serão analisadas.
Rodrigo Capella é diretor geral da Ação Estratégica, empresa com ampla experiência em ações de marketing e comunicação para o agronegócio.
E-mail:capella@acaoestrategica.com.br.